Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gafe? Palmeiras ‘esquece’ de Endrick em lista de ídolos que fizeram aniversário

Verdão homenageia aniversariantes da semana, mas sem atacante do Real Madrid

Endrick com a camisa do Palmeiras em 2024

O Palmeiras publicou na tarde deste sábado (26) uma homenagem para ídolos do clube que fizeram aniversário nesta semana, mas sem um nome querido dos torcedores: Endrick. No último dia 21, o jovem atacante, que defende o Real Madrid desde 2024, completou 19 anos de idade, porém não aparece na ‘lista’ palmeirense.

A publicação do Alviverde parabeniza o goleiro Jailson, ex-atleta da equipe entre 2014 e 2022, o ex-atacante Mazzola, dos anos 1950, e Marcos Assunção, meia campeão da Copa do Brasil em 2012. Os três, campeões pelo clube paulista, celebraram aniversário nos últimos dias, bem como Endrick.

Jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras (16 anos, quatro meses e três dias), Endrick marcou época pelo clube mesmo com a pouca idade. Ele fez parte das campanhas vencedoras do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023 — esse já como protagonista.

O garoto também foi campeão paulista em 2023 e 2024, além da Supercopa em 2023. Ao todo, o ex-camisa 9 anotou 21 gols e três assistências em 82 jogos pelo Palestra.

Leia também

Há pouco mais de um ano, quando completou 18 anos, ele se despediu do Verdão para jogar no Real Madrid. O clube espanhol desembolsou 72 milhões de euros pelo atacante, entre valores fixos, variáveis e impostos. Endrick, todavia, enfrenta dificuldades para ter minutagem no futebol espanhol: são 37 jogos, com média de 22 minutos por jogo, e sete gols marcados.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.