O
Com passagens anteriores por Novorizontino, Tombense, Operário e Atlético-GO, o treinador de 44 anos chegou ao Mirassol em março para substituir Eduardo Barroca. A missão, a princípio, era de manter o Leão na elite do futebol nacional. Entretanto, o trabalho do treinador superou todas as expectativas.
Sob o comando de Guanaes, o Mirassol conquistou 17 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. O aproveitamento de 60% fez o time do interior paulista conseguir a classificação inédita para a Copa Libertadores de 2026.
“O ano de 2025 foi extremamente desafiador e em 2026 será ainda mais! O chamado da torcida foi atendido. Rafael Guanaes FICA para a temporada 2026. Gratidão por acreditar no nosso projeto em 2025 e ainda mais em 2026", anunciou o clube em suas redes sociais.
Em quarto lugar no Brasileirão, com 63 pontos, o Leão já está também praticamente garantido na fase de grupos da Libertadores. Nas rodadas finais do Brasileirão, o Mirassol enfrenta Vitória (fora), Vasco (fora) e Flamengo (casa).