Ouvindo...

‘Homem de ferro’ do Mirassol analisa campanha e explica feitos no Brasileirão

Assim como o Leão Caipira, Jemmes também é estreante na elite do futebol nacional e é uma das revelações da atual edição

Jemmes, zagueiro do Mirassol

Jemmes, zagueiro do Mirassol, é um dos alicerces da campanha “sensação” da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos é o jogador de linha com mais minutos na atual edição da competição nacional. Em entrevista à Itatiaia, o defensor analisou o desempenho do Leão Caipira na elite e explicou como os jogadores construíram uma “fortaleza” nos jogos como mandante.

Após 31 rodadas, o Mirassol superou o encantamento dos primeiros jogos e se manteve entre as quatro melhores equipes da competição, com 56 pontos conquistados, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, que já lideraram o torneio.

+Como o elenco do Mirassol reage à campanha histórica no Campeonato Brasileiro

“Para mim tem sido um momento muito especial. É minha primeira temporada na Série A e estou vivendo tudo com muita intensidade e gratidão. Desde o início, meu foco foi aproveitar cada oportunidade, aprender com os mais experientes e ajudar o Mirassol da melhor forma”, iniciou o zagueiro.

Homem de ferro do Mirassol

Apenas Fábio, do Fluminense, tem mais minutos em campo que Jemmes. O zagueiro do Mirassol acumulou ao todo 2.779 minutos nas 31 rodadas. Dessa forma, ele é o “homem de ferro” da defesa construída por Rafael Guanaes. Tudo isso sendo apenas o primeiro ano na elite do futebol brasileiro.

Ao comentar sobre esse momento, o jogador valorizou o desempenho individual e coletivo, mas pregou pelos pés no chão.

“Claro que a gente sonha em fazer uma boa campanha, mas ver o time e eu pessoalmente sendo reconhecidos é algo que motiva ainda mais. Sempre mantendo os pés no chão, continuar trabalhando forte e evoluindo a cada jogo”, completou.

Sinergia com o Maião

Torcida do Mirassol no Maião, em jogo pelo Brasileirão

Além de estar atrás apenas das equipes que brigam pelo título da competição, o Mirassol ainda ostenta marcas impressionantes. Uma delas é o fato de nunca ter sido derrotado no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Nesta edição do Brasileirão, apenas o Flamengo também não perdeu como mandante.

Para Jemmes, existe sim um sentimento especial de jogar em casa.

“A preparação é sempre a mesma, seja jogando em casa ou fora. A gente entra para fazer o nosso jogo e buscar os três pontos. Mas é claro que jogar no Maião tem um sentimento especial”, iniciou.

Jemmes ainda revelou que a empolgação da torcida motiva o time para seguir em busca dos resultados.

“A torcida vem junto, empurra o time o tempo todo e sentimos essa energia. A cidade abraçou o Mirassol e isso dá um gás a mais para todo mundo. Queremos continuar correspondendo dentro de campo e dando alegrias para esse torcedor que tem sido incrível”, finalizou.

Jemmes, zagueiro titular do Mirassol

Mirassol na Série A

Além dos 56 pontos conquistados em 31 rodadas, o Mirassol ostenta outros números impressionantes em seu primeiro ano na disputa da Série A. O Leão Caipira tem apenas cinco derrotas na competição, o mesmo número de Cruzeiro e Palmeiras. Apenas o Flamengo, com quatro, perdeu menos vezes que o clube do interior de São Paulo.

O time ainda conta com o 3º melhor ataque do torneio, com 52 gols marcados. Além disso, o Maião se destaca como uma verdadeira fortaleza: o Mirassol ainda não foi derrotado em jogos disputados como mandante.

Na última rodada, o Leão empatou com o Botafogo em 0 a 0, no último sábado (1º), em jogo válido pela 31ª rodada da Série A. O próximo confronto será contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), às 19h30 (de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Jemmes pelo Mirassol

Hoje, um dos grandes zagueiros da Série A, Jemmes estava na Série A2 do Campeonato Paulista em 2024, quando jogou pelo Capivariano. Após se destacar pela equipe de Capivari, foi contratado pelo Vila Nova, onde fez uma boa temporada, disputando 35 jogos. Neste ano, foi contratado pelo Mirassol e já participou de 34 partidas, marcando dois gols.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.