O 
O defensor de 25 anos — que, assim como o Leão, também está em seu primeiro ano na elite — afirmou que o plantel reconhece o momento brilhante que vive, mas confia no entrosamento e no trabalho para superar a pressão.
“O grupo é muito unido. Temos um ambiente leve, de muita parceria e confiança. Todo mundo sabe o que precisa fazer dentro de campo, e isso faz a diferença”, começou Jemmes.
Para o zagueiro, a equipe técnica comandada por Rafael Guanaes transmite a confiança necessária para que o desempenho não caia.
“A comissão técnica passa muita tranquilidade, e a gente procura encarar cada jogo como uma final, sempre buscando ter uma boa performance dentro de campo”, completou.
Jemmes, zagueiro titular do Mirassol
Na última rodada, o Leão empatou com o Botafogo em 0 a 0, no último sábado (1º), em jogo válido pela 31ª rodada da Série A. O próximo confronto será contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), às 19h30 (de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pressão causada pelos próprios resultados
Rodada após rodada, o Mirassol impressiona pela consistência, alto nível e bom futebol. No entanto, chegar como franco atirador é diferente de se posicionar como um clube que briga pela vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Nesse sentido, ao ser questionado se o grupo de jogadores sente a pressão pelos próprios resultados, Jemmes admitiu que sim, mas destacou como os atletas buscam lidar com isso.
“A pressão existe, mas o foco é sempre o mesmo: trabalhar no dia a dia, corrigir o que precisa e pensar sempre no próximo desafio”, finalizou Jemmes.
Mirassol na Série A
Além dos 56 pontos conquistados em 31 rodadas, o Mirassol ostenta outros números impressionantes em seu primeiro ano na disputa da Série A. O Leão Caipira tem apenas cinco derrotas na competição, o mesmo número de Cruzeiro e Palmeiras. Apenas o Flamengo, com quatro, perdeu menos vezes que o clube do interior de São Paulo.
O time ainda conta com o 3º melhor ataque do torneio, com 52 gols marcados. Além disso, o Maião se destaca como uma verdadeira fortaleza: o Mirassol ainda não foi derrotado em jogos disputados como mandante.
Jemmes pelo Mirassol
Hoje, um dos grandes zagueiros da Série A, Jemmes estava na Série A2 do Campeonato Paulista em 2024, quando jogou pelo Capivariano. Após se destacar pela equipe de Capivari, foi contratado pelo Vila Nova, onde fez uma boa temporada, disputando 35 jogos. Neste ano, foi contratado pelo Mirassol e já participou de 34 partidas, marcando dois gols.