Belo Horizonte
Itatiaia

Memphis joga? Veja provável escalação do Corinthians para enfrentar Peñarol

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (21), pela quinta rodada da Copa Libertadores

Por
Fernando Diniz e Luiz Fernando Barros no CT Joaquim Grava
Fernando Diniz e Luiz Fernando Barros no CT Joaquim Grava • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O elenco do Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (20), a preparação para o jogo contra o Peñarol, do Uruguai, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Os times duelam nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Para a partida, o Timão deve seguir sem contar com o atacante Memphis Depay, em reta final de transição física após se recuperar de lesão na coxa direita. O holandês trabalhou integralmente com os companheiros nesta quinta (21), no CT Joaquim Grava, e a tendência é que fique disponível para o jogo contra o Atlético, no final de semana, pelo Brasileirão.

Uma baixa de última hora é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a derrota para o Botafogo, no último domingo (17). Fabrizio Angileri, substituto imediato no setor, deve atuar.

Assim, o provável time que visita o Peñarol tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Fabrizio Angileri; Raniele, André (Carrillo), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Jesse Lingard e Yuri Alberto.

O Corinthians se encontra em situação confortável no grupo E da Copa Libertadores, já que lidera a chave, com 10 pontos, e está classificado para as oitavas de final. A equipe do técnico Fernando Diniz joga, agora, para defender a liderança.

O Platense, da Argentina, aparece em segundo lugar, com sete pontos, seguido do Santa Fé, da Colômbia (cinco) e o lanterna Peñarol (dois).

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais