Belo Horizonte
Itatiaia

Corinthians no mercado da bola: contratações, saídas e negociações para 2026

Timão deve promover muitas mudanças no elenco visando a próxima temporada

Por
Dorival Júnior (técnico do Corinthians) e Fabinho Soldado (diretor executivo)
Dorival Júnior (técnico do Corinthians) e Fabinho Soldado (diretor executivo) • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Campeão paulista e finalista da Copa do Brasil em 2025, o Corinthians já projeta seu 2026. Abaixo, a Itatiaia apresenta as principais informações do Timão no mercado da bola. Veja todas informações sobre contratações, negociações e saídas do elenco profissional.

É certo que o Corinthians vai disputar Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na próxima temporada. Se o clube vencer a final da Copa do Brasil atual, diante do Vasco, participará da Copa Libertadores e a Supercopa do Brasil também. Se for vice, se contentará com vaga para a Sul-Americana.

O chefe do departamento de futebol do clube paulista é o executivo Fabinho Soldado. Sua presença para 2026, porém, é incerta. O dirigente deve se reunir com o presidente Osmar Stabile nos próximos dias para alinhar expectativas e definir os próximos passos.

Vale lembrar que, para contratar jogadores, o Corinthians precisa se livrar de dois transfer bans em vigor: o imposto pela Fifa, em razão da dívida com o Santos Laguna-MEX, e o aplicado pela CBF, devido ao atraso no pagamento de uma das parcelas da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).

Contratações

Quem pode chegar

Saídas

  • Romero (atacante/fim de contrato)
  • Talles Magno (atacante/fim de contrato)

Quem pode sair

  • Maycon (volante/fim de contrato)
  • Angileri (lateral-esquerdo/fim de contrato)
  • Gui Negão (atacante/clubes da Europa e mundo árabe)
  • Breno Bidon (volante/clubes da Europa)
  • Yuri Alberto (atacante/Roma)
  • Hugo Souza (goleiro/Milan)
  • Félix Torres (zagueiro/fora dos planos)
  • Matheus Donelli (goleiro/fora dos planos)
  • Héctor Hernández (atacante/fora dos planos)
Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais