O
Natural de Montevidéu, Sosa iniciou a carreira nas categorias de base do Fénix-URU e estreou profissionalmente em 2021. Após dois anos na equipe, foi contratado pelo Peñarol. Por lá, disputou 76 partidas. Na última temporada, o atleta entrou em campo 45 vezes, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.
Sosa também possui passagens pelas seleções de base do Uruguai. Em 2023, ele fez parte do elenco uruguaio que conquistou a Copa do Mundo sub-20.
O jogador vai encontrar quatro compatriotas no Bragantino: Agustín Sant’Anna, Guzmán Rodríguez, Nacho Laquintana e Thiago Borbas.
Segundo Sosa, a relação próxima com Guzmán, ex-companheiros de time nos tempos de Peñarol, foi determinante para a escolha do volante.
“Falei muito com ele. Creio que teve grande influência nessa escolha. Assim como vivemos lindos momentos no Peñarol, espero ter momentos ainda melhores aqui”, disse o jogador.
Sosa poderá fazer a sua estreia pelo clube paulista em janeiro. O Massa Bruta estreia no Campeonato Paulista em 11 de janeiro, contra o Noroeste, fora de casa.