O volante Gabriel é um dos destaques do time do
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Gabriel disse que se cobra da mesma forma, buscando sempre a sua melhor versão. O atleta elogiou a estrutura e as condições de trabalho que tem no RB Bragantino.
"À medida que você não tem pressão, acaba caindo em uma zona de conforto, então é perigoso. Eu nunca tive isso na minha vida, na minha carreira. Para mim, aqui é o maior, melhor, e me cobro para ser o melhor sempre, independente de camisa, de quantos torcedores terão no estádio. Tenho meu compromisso com a instituição, com a camisa. Tenho que ser o melhor, sabe? Tenho que ser a minha melhor versão, o cara mais guerreiro. Trabalho para ganhar. Isso que buscamos implementar aqui, colocar na cabeça de todos. Cada clube tem suas particularidades, mas não podemos sentir essa questão da falta de pressão, pois também pode ser um fator negativo. Não podemos nos acomodar. Meu papel é deixar sempre o alerta ligado, ter fome de vencer, colecionar títulos”, disse Gabriel.
“A estrutura que nós temos, os trabalhadores daqui, a qualidade de material humano é muito boa para se contentar com pouco. O clube não se contenta com pouco, por isso estou aqui. É um clube ambicioso, que quer ganhar, estar no primeiro escalão do continente. Por isso brigamos para colocar esse time em um outro nível, com mentalidade vencedora”, completou.
Mesmo com menos de um ano no Massa Bruta, Gabriel se identificou com o torcedor. O jogador revelou que sente o carinho da comunidade e usa isso como um combustível para atuar dentro de campo.
“Assim que cheguei tivemos poucas reuniões com parte dos torcedores que vieram aqui, nos deram boas vindas. Conversei, participei. Senti um carinho. A gente sente nos jogos, nos estádios. É um clube bem caseiro. Você sabe que tem as pessoas da cidade, que são apaixonadas por futebol, torcem para o clube, abraçaram a ideia do Red Bull”, comentou Gabriel.
“Essa vibração nossa só vai unificar, aproximar o torcedor de nós. Para eles entenderem que estamos aqui de corpo e alma. São alguns gestos dentro e fora de campo. Tentamos essa aproximação e ela é sempre muito bem recebida por eles. Sentimos esse carinho do torcedor. Cada clube tem suas particularidades, mas é um clube muito legal, gostoso de viver. É retribuir esse carinho e representar os torcedores dentro de campo”, finalizou.
Nesta temporada, Gabriel acumula 44 jogos, sendo 40 como titular, com um gol marcado. Antes de defender o RB Bragantino, passou por clubes como Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Athletico-PR.