A
A volta do ídolo foi anunciada durante um evento de lançamento da próxima temporada. Além do retorno de Ditinho, a URT divulgou o elenco e o uniforme do ano que vem.
“A história nos deu um presente que poucos clubes têm o privilégio de viver. Alguns nomes não passam… permanecem. Alguns jogadores não marcam apenas gols… marcam gerações. Hoje, escrevemos mais um capítulo que vai ficar guardado para sempre na memória da URT”, iniciou o clube.
“Quando muitos imaginavam que o ciclo tinha terminado… a lenda decidiu voltar. Ditinho está de volta. Para viver o impossível mais uma vez. Para vestir, sentir e honrar a camisa que sempre foi a casa dele. O futebol tem histórias grandes. A nossa… acabou de ganhar mais uma inesquecível. Seja bem-vindo novamente a sua casa”, disse a nota oficial nas redes sociais.
“A URT sempre foi parte da minha vida aqui, essa é minha casa e levo cada torcedor no coração”, respondeu Ditinho.
Ditinho na URT
Ditinho chegou à URT em 1998, desde então foram 11 anos no clube, em quatro passagens. Ao todo são 209 jogos com a camisa azul e branca e 101 gols.
Em maio de 2025, Ditinho surpreendeu ao sair da aposentadoria após 13 anos e voltar para o clube do Triângulo.
Com sete jogos e quatro gols, ele ajudou na campanha do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. A URT foi vice-campeã do módulo II do Mineiro.