Prefeito sinaliza interesse de receber finais da Libertadores e da ‘Sula’ em BH

Álvaro Damião falou antes do jogo entre Atlético e Lanús, pela final da Copa Sul-Americana

Álvaro Damião (União Brasil), prefeito de Belo Horizonte.

Em Assunção, Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte, demonstrou interesse de ser anfitrião de uma final de Copa Sul-Americana ou Copa Libertadores nos próximos anos. Em entrevista à Rádio Itatiaia neste sábado (22), antes do jogo entre Atlético e Lanús, na final da ‘Sula’, o político ressaltou a importância de um evento deste porte para a cidade e para os clubes da capital de Minas Gerais.

O prefeito ainda destacou que Belo Horizonte conta com três estádios de grande porte, que podem estar à disposição da entidade máxima do futebol do continente.

“Temos três grandes estádios em Belo Horizonte: a Arena Independência, do América, o Mineirão, que é um palco Fifa e a arena mais moderna do continente que é a Arena MRV. BH está preparadíssima para receber uma final como essa. Essa é a mensagem”, afirmou.

Importância para Belo Horizonte

Para defender a candidatura de Belo Horizonte, Álvaro Damião destacou que um evento deste porte pode colocar a cidade em projeção mundial.

“Conversei com o presidente do Atlético, com o Rubens Menin, com o Ricardo Guimarães, pedindo o apoio deles com o Atlético. E com o Cruzeiro também, com o Pedrinho Lourenço. É importante para Belo Horizonte, para os clubes de Belo Horizonte. Você vê como Assunção está lotada. É mostrar BH para o mundo inteiro”, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...