Presidente do North aponta ‘injustiça’ em derrota para o América no Mineiro

Equipe do Norte de Minas acabou derrotada pelo América, com os dois gols do Coelho marcados de pênalti, por Val Soares

Jogadores do North reclamam com árbitro Paulo César Zanovelli da Silva

O presidente do North, Victor Oliveira, esbravejou contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva após a derrota diante do América, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.

Os dois gols do Coelho foram marcados em cobranças de pênaltis, já nos acréscimos, pelo volante Val Soares. No primeiro deles, o jogador teve que cobrar duas vezes - o VAR detectou invasão.

Para o dirigente da equipe norte-mineira isso foi uma “injustiça”. O presidente do North ainda prometeu mais investimento para, segundo ele, “incomodar mais e não depender de árbitro”.

“Podíamos ter sido consagrados. A gente é muito sério, muito correto, respeitamos o América. Eu tenho muito carinho pela Federação, mas o que aconteceu foi uma injustiça. O Zanovelli, infelizmente, marcou o pênalti, voltou o pênalti e depois marcou outro, que tirou a possibilidade de ficarmos em quinto (na colocação geral)”, iniciou, em zona mista no Independência.

Leia também

“A gente fez (o trabalho) em campo, nossos atletas estão de parabéns, a comissão técnica está de parabéns. Agora é juntar os cacos, mas somos times pequeno, temos três anos, e a gente incomoda um pouquinho. Vamos investir cada vez mais, para ganhar ainda mais no campo e não sofrer com os árbitros”, foi além, logo na sequência.

Com a derrota no Independência, o North irá disputar a semifinal do Troféu Inconfidência, contra a equipe da URT.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...