O
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o técnico Kleberson, ex-jogador de
“O North é uma equipe que foi fundada há três anos pelo nosso presidente Victor de Oliveira. (...) É um projeto muito bacana, contrário aos outros clubes recém-fundados. Ele (Victor), primeiramente, procurou ter um time com uma estrutura de Primeira Divisão. Estrutura de Série A, Série B. O clube tem dois campos de treinamento, academia, refeitório e alojamento para os atletas. Estrutura profissionalizada”, iniciou.
Ainda à Itatiaia, Kleberson evitou fazer promessas para o primeiro ano dos Gladiadores do Norte no Módulo I. Ele reconheceu que o nível de investimento de outros clubes é maior, mas diz acreditar que fará um bom trabalho, com competitividade e comprometimento.
“Nós, na primeira participação no Módulo I, não estamos no nível de Cruzeiro, Atlético, América e Athletic. São clubes que têm um investimento muito maior. O que eu prego para jogadores e torcida é ter um time competitivo. Cravar que chegaremos numa final ou numa semifinal, seria algo injusto conosco. O dia-a-dia vai mostrar onde podemos chegar”, projetou Kleberson.
"É uma competição muito complexa, mas tenho certeza que vamos montar um time competitivo, que vai se entregar e se comprometer”, foi além e finalizou, logo na sequência.
North no Mineiro 2026
Estreante no Módulo I, o North está no Grupo C do Campeonato Mineiro 2026, ao lado de Cruzeiro, Athletic e Itabirito.
A estreia da equipe na competição será no sábado, 10 de janeiro, contra a URT. O jogo está marcado para às 18h30 (de Brasília), na Arena DB (Zama Maciel), em Patos de Minas. Será a reedição da final do Módulo II do Mineiro de 2025.