O
Karen tem passagens por grandes clubes do futebol feminino nacional, como Santos, Ferroviária, Palmeiras, Corinthians e Centro Olímpico. A arqueira ainda tem no currículo um título de Campeonato Brasileiro, conquistado em 2013 pelo Centro Olímpico.
A jogadora também já figurou na lista de convocadas para defender a Seleção Brasileira Feminina. A atleta foi uma das escolhidas por Pia Sundhage para os jogos amistosos contra a Austrália, em 2021.
Campeã da Série A2 com o Santos em 2025, a arqueira expressou felicidade em sua chegada ao Itabirito e revelou os objetivos para a temporada.
“Estou muito feliz em chegar ao Itabirito. Fui muito bem recebida e estou motivada para contribuir com a equipe em busca do nosso grande objetivo, que é levar o clube à elite do futebol feminino brasileiro”, declarou a nova jogadora das Gatas do Mato.
Mercado do Itabirito
Além da contratação de Karen, o Itabirito investiu na renovação de peças importantes para a próxima temporada. O clube estendeu o contrato com Marcelle (goleira), Thalita (lateral), Hilary (zagueira), Aninha e Bruna Victoria (meio-campistas), e as atacantes Vaninha, Bruna Marques, Keké e Janete.
Temporada do Itabirito
O Itabirito foi semifinalista da Série A3 em 2025 e conquistou uma vaga inédita para a segunda divisão do campeonato nacional. Em 2026, o time vai disputar a Série A2, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.