Apesar de ser flamenguista, Zico não escondeu o carinho por Gerson e revelou torcer para que o meio-campista volte à Seleção. Em entrevista nesse domingo (18) ao jornalista Jaeci Carvalho, o Galinho ainda comentou sobre a escolha do volante em deixar o futebol brasileiro para jogar no Zenit, da Rússia.
Gerson foi figura frequente nas convocações da Seleção neste ciclo de Copa do Mundo dos Estados Unidos. Porém, desde quando foi contratado pelo Zenit, da Rússia, o meio-campista não foi chamado para representar o Brasil. O período bate com a chegada de Carlo Ancelotti, que o convocou apenas uma vez.
Gerson já vestiu a camisa do Brasil em 14 oportunidades e tem um gol marcado. O último jogo dele com a Amarelinha foi em junho do ano passado, quando o time de Carlo Ancelotti venceu o Paraguai por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gerson veio do banco e atuou por pouco mais de 10 minutos.
Escolha pela Rússia
Gerson decepcionou uma legião de torcedores do Flamengo ao deixar o Rubro-Negro Carioca no meio do ano passado para acertar com o Zenit, da Rússia. O meio-campista assinou com o clube do Velho Continente em transferência avaliada em 25 milhões de euros - cerca de R$ 156 milhões.