Pedro Junio, vice-presidente do
O dirigente celeste concedeu entrevista à ESPN e destacou que o clube mantém conversa diária com os russos. Pedro também exaltou a postura do clube russo nas tratativas.
“A gente já vem há alguns dias conversando, fazendo todas as tratativas de uma forma bem profissional junto ao Zenit. O Zenit é muito respeitoso com o Cruzeiro. São dois times grandes negociando um grande jogador. A gente não costuma envolver valores. Ainda estamos em processo de negociação, não fechamos valores. Proposta vai, proposta vem. Estamos sempre com um diálogo diário com o Zenit, com os representantes de Gerson”, afirmou.
“É uma negociação difícil. É um jogador importante para o Zenit. Gerson é um jogador muito grande, de Seleção Brasileira. Todos os clubes do Brasil gostariam de contar com Gerson. O Cruzeiro não é diferente. E estamos caminhando, a cada dia uma vitória, mas sabemos que a negociação vai se arrastar por alguns dias. Esperamos ter um final feliz tanto para Cruzeiro, como para o Cruzeiro e o Gerson”, disse o dirigente em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN.
Contratação compromete o caixa do clube?
Adiante, Pedro Junio falou se um alto investimento em Gerson pode atrapalhar o Cruzeiro em outras possíveis movimentações no mercado. O dirigente ponderou que a transação está dentro do orçamento do clube planejado para 2026 e que o foco é a manutenção do elenco atual.
“Temos uma previsão de janela, de fluxo de caixa financeiro. A vantagem que temos nessa janela são pouquíssimas peças, peças pontuais. Nos dá a liberdade de investir um pouco a mais em um atleta ao invés de outro. Nosso maior reforço hoje é a manutenção do nosso elenco. Foi uma das nossas primeiras conversas com Tite - foi um pedido dele a manutenção do elenco”, destacou.
“E trazer peças muito pontuais, que chegam e dão a ele a oportunidade de brigar com os que estão aqui e acrescentar ao nosso elenco. A nossa principal aquisição é manter o nosso elenco completo e trazer algumas peças. A gente trazendo Gerson ou qualquer outro jogador é tudo dentro de um planejamento, dentro do orçamento que planejamos para o Cruzeiro de 2026. Não vamos fazer nenhuma loucura para atrapalhar nenhum fluxo de caixa do clube por uma contratação ou outra”, encerrou Pedro Junio.