Técnico do Mirassol, Rafael Guanaes disse que a derrota para o
“Cheguei lá no jogo do Cruzeiro, preparo estrategicamente durante a semana e falo: ‘Vamos na goela deles’. Vamos pressionar eles, em cima. Na primeira fase de construção, vamos colocar a bola no chão. Se tomar o gol, f****. Beleza? Beleza. Se acontecer, é responsabilidade minha. O que o Mirassol tem de maior valor é a forma de jogar”, disse.
“E a gente vai para o jogo, e essa derrota foi uma das melhores. Fomos superiores que o Cruzeiro o restante do jogo todo, e perdemos por 2 a 1. Só que esse jogo é emblemático. Todos que estavam no vestiário falaram: ‘A gente consegue’. Só enfrentamos gigantes, mas o maior gigante que vencemos foi a incredulidade”, completou o técnico.
O jogo em questão foi a estreia do Mirassol na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem com 22 minutos no Mineirão, mas o time de Guanaes suportou a pressão e cresceu na partida. No fim, a Raposa venceu o confronto por 2 a 1, e o Mirassol ainda perdeu um pênalti, defendido por Cássio.
Na sequência do campeonato, o clube paulista mostrou seu valor e surpreendeu a todos ao terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros. Atualmente, o Mirassol segue na quarta posição, com 56 pontos - apenas nove a menos que o Flamengo, líder da competição.