Apresentado como novo executivo de futebol do
O novo dirigente celeste elogiou os processos do clube e os resultados obtidos na última temporada.
“Cada instituição tem sua peculiaridade. Primeiro, novamente, fazer um elogio ao que foi feito aqui. É um clube que já está pronto para vencer. Pronto pelo grupo que tem, que fez um trabalho maravilhoso no ano passado, pela estrutura que tem - não deixa nada a dever aos clubes europeus. Pronto pelos processos. Vim aqui para contribuir um pouco”, disse Spindel.
Adiante, Bruno elogiou as categorias de base do Cruzeiro e destacou a importância dos demais departamentos do clube na geração de receitas.
“O Cruzeiro já tem uma base muito forte. Vocês podem ver na Copinha e vão poder ver no Campeonato Mineiro. Os grupos estão treinando integrados. Óbvio que o grupo que vai iniciar o Mineiro chegou três dias antes. Mas tem grandes expoentes, que vão surgindo a todo o tempo na base do Cruzeiro. É um fator muito importante”, iniciou.
“Tem o departamento de marketing trabalhando incessantemente para gerar receita. E tudo que o departamento de futebol puder colaborar com as áreas de geração de receita, a gente vai fazer”, afirmou o dirigente.
Planejamento do Cruzeiro para 2026
Na sequência, Spindel comentou sobre o planejamento do Cruzeiro para 2026. O executivo ponderou sobre a importância da utilização correta dos recursos do clube para a contratação de reforços e avaliou a utilização dos jogadores da base ao longo da temporada.
“É ser muito cuidadoso no uso do recurso do clube, ser muito assertivo no mercado. Quando você tem convicção nos nomes que traz para qualificar o elenco ao longo do tempo, para dar mais alternativas ao treinador, para elevar o nível de todos e enfrentar uma temporada que o Cruzeiro vai ter Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e, se vencer a Libertadores, ainda tem um Intercontinental”, ponderou.
“É uma temporada muito longa, dura, precisamos de todos, e, novamente, precisamos da base do Cruzeiro para ajudar em todos os aspectos”, encerrou Bruno Spindel.
Quem é Bruno Spindel
Bruno Spindel trabalhou por 12 anos no Flamengo. Entre 2013 a 2025 exerceu os cargos de diretor de Marketing, CEO e diretor executivo de futebol. Antes, trabalhou como gestor numa empresa privada.
Engenheiro de formação, mas com perfil corporativo, Spindel foi uma das figuras importantes na reestruturação do Flamengo. O profissional foi tido como essencial no período vitorioso vivido pelo Rubro-Negro nos últimos anos.