O
Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o ex-Flamengo comemorou o novo momento da carreira, agradeceu à presidência pelo convite e rasgou elogios à história da equipe. Ele esteve ao lado de Pedro Junio, vice-presidente de futebol.
“Obrigado! O que eu posso dizer é que eu estou muito feliz, já me sinto em casa. Primeiro, dizer que é uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube da grandeza do Cruzeiro”, iniciou Bruno Spindel.
“Multicampeão. São duas Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros, o maior campeão da Copa do Brasil, são seis. 38 títulos mineiros. Além disso, agradecer demais ao Pedrinho e ao Junio, pela confiança por tudo que fizeram para eu estar aqui e por todo o carinho e pela forma humana que me tratam e tratam a todos do clube”, completou.
As negociações entre Cruzeiro e Bruno Spindel evoluíram após o Natal. Pedro Lourenço, gestor da SAF, entendeu a necessidade de ter um perfil mais experiente no mercado e liderou as tratativas. Antes de fechar com a Raposa, o profissional chegou a negociar com o Corinthians, mas não houve acordo.
Quem é Bruno Spindel
Bruno Spindel trabalhou por 12 anos no Flamengo. Entre 2013 a 2025 exerceu os cargos de diretor de Marketing, CEO e diretor executivo de futebol. Antes, trabalhou como gestor numa empresa privada.
Engenheiro de formação, mas com perfil corporativo, Spindel foi uma das figuras importantes na reestruturação do Flamengo. O profissional foi tido como essencial no período vitorioso vivido pelo Rubro-Negro nos últimos anos.
Estrutura de futebol do Cruzeiro
- Rodrigo Ramos - gerente de futebol
- Joaquim Pinto - diretor esportivo
- Bruno Spindel - executivo de futebol
- Pedro Junio - vice-presidente de futebol
- Pedro Lourenço - presidente da SAF