Para
“Fizemos uma gestão muito sustentável e responsável no Cruzeiro durante dois anos e meio. Olha, foi complicado. Pegamos uma dívida de R$ 1.2 bilhão. Diminuímos a dívida na metade, aprovamos a Recuperação Judicial, colocamos o clube nos trilhos novamente e saímos da Segunda Divisão, que estávamos há três anos”, disse.
“É questão de tempo que o Cruzeiro domine (o futebol brasileiro), porque o Pedro é agressivo, é muito bom, um líder apaixonado pelo clube. Acertei muito na pessoa que escolhi para vender. E o Pedrinho sempre esteve comigo, desde o início“, finalizou o ex-centroavante.
O Fenômeno dirigiu o Cruzeiro de dezembro de 2021 a abril de 2024. A gestão do empresário teve sucesso em conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Posteriormente, ele conviveu com a pressão da torcida e decidiu vender a SAF para Pedro Lourenço, investidor e torcedor do clube.
Foi assim que, em 29 de abril de 2024, Pedrinho adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto ao Fenômeno.
Ronaldo como jogador
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians. Pela Seleção, foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002.