Belo Horizonte
Itatiaia

Ronaldo diz que é 'questão de tempo' para Cruzeiro dominar o Brasil e cita Pedrinho

Ronaldo Fenômeno relembrou os dias como gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro

Por
Ronaldo Fenômeno (esq) e Pedro Lourenço (dir) na Toca da Raposa II
Ronaldo Fenômeno (esq) e Pedro Lourenço (dir) na Toca da Raposa II • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para Ronaldo Nazário, é apenas “questão de tempo” para o Cruzeiro dominar o cenário do futebol brasileiro. O empresário concedeu entrevista nesta segunda-feira (23) ao canal de Denilson Show, relembrou os dias como gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa e avaliou a venda do clube para Pedro Lourenço.

“Fizemos uma gestão muito sustentável e responsável no Cruzeiro durante dois anos e meio. Olha, foi complicado. Pegamos uma dívida de R$ 1.2 bilhão. Diminuímos a dívida na metade, aprovamos a Recuperação Judicial, colocamos o clube nos trilhos novamente e saímos da Segunda Divisão, que estávamos há três anos”, disse.

Foi assim que, em 29 de abril de 2024, Pedrinho adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto ao Fenômeno.

Ronaldo como jogador

Ronaldo marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira.

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians. Pela Seleção, foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.