Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reforço cita Cássio como exemplo e revela motivo de ter aceitado proposta do Cruzeiro

Com contrato assinado até o fim de 2028, goleiro revelou ter recusado oferta de outros clubes e destacou a trajetória do companheiro de posição

Matheus Cunha em ação durante treinamento do Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro para a temporada 2026, o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, revelou o motivo de ter aceitado a transferência para o clube celeste. Ele assinou contrato até o fim de 2028.

O principal fator apontado pelo jogador para acertar com o Cruzeiro foi o projeto apresentado pela diretoria. Segundo Matheus Cunha, outras propostas também estiveram na mesa, mas o planejamento do clube mineiro foi determinante para a decisão.

“O projeto que o Cruzeiro me proporcionou... tive propostas de outros clubes, mas isso (o projeto) pesa muito sim”, revelou o jogador de 25 anos.

Cássio

Matheus Cunha também demonstrou admiração por Cássio, novo companheiro de posição. O goleiro de 38 anos, multicampeão pelo Corinthians, é o titular da meta celeste desde 2024.

Inicialmente, Cunha chegou ao Cruzeiro para ser reserva de Cássio, titular absoluto do gol cruzeirense. O arqueiro exaltou a trajetória do companheiro, mas deixou claro que também buscará oportunidades embaixo das traves.

“O Cássio é um cara que se cuida muito, é muito profissional e tem tudo para manter a carreira dele. Tanto é que está mantendo o alto nível aos 38 anos. Vou buscar minha posição independente do tempo, mas estou apto a jogar, isso é com a comissão do Tite”, acrescentou Cunha.

Leia também

Matheus Cunha no Cruzeiro

Matheus Cunha foi oficializado como reforço do Cruzeiro no dia primeiro de janeiro, mas sofreu uma entorse no joelho direito dias depois. O goleiro precisou passar por um processo cirúrgico e, após tratamento, retornou aos treinos nesta semana.

Matheus Cunha foi revelado pelo Flamengo em 2021 e fez 55 jogos pela equipe, mas teve grande passagem pelas categorias de base do São Paulo. Em 2023 e 2024, teve momentos como titular, mas depois virou reserva do argentino Agustín Rossi.

Em 2025, o goleiro fez cinco partidas à frente da meta flamenguista. Foram cinco vitórias e dois gols sofridos nestes jogos.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...