Reforço do
“Eu me sinto bem onde ele me colocar ali na frente. Estou à disposição onde ele me colocar, seja de centroavante, ponta direita ou ponta esquerda. A gente já conversou, ele sabe onde me usar. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro”, disse o novo camisa 20 da Raposa durante sua apresentação, nessa quinta-feira (19).
Bruno retorna ao Cruzeiro após boa passagem entre 2022 e 2023. À época, sob o comando de diferentes treinadores, ele se destacou pela mobilidade e pela capacidade de exercer mais de uma função no ataque, seja pelas pontas ou como homem de referência.
O ex-jogador do Palmeiras, porém, chega com grande concorrência no ataque. Atualmente, a Raposa conta com Kaio Jorge, Wanderson, Keny Arroyo, Kaique Kenji e Néiser Villarreal à disposição, além de Chico da Costa, Luis Sinisterra e Marquinhos, no departamento médico.
Condição física
Emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2026, Bruno Rodrigues teve poucas oportunidades no clube paulista em razão de graves lesões consecutivas nos dois joelhos. Pelo Verdão, disputou apenas 17 partidas em quase dois anos, com dois gols marcados.
Recuperado, foi direto ao falar sobre a condição física. O atacante afirmou estar em boas condições e demonstrou entusiasmo para voltar a campo e buscar espaço entre os titulares.
“Meu último jogo foi contra o Mirassol, joguei 80 minutos, foi em janeiro. Estou me sentindo muito bem, estou à disposição do professor Tite. Quando precisar de mim vou ajudar da melhor forma possível. Vocês sabem como eu sou muito dedicado nas minhas tarefas, voltei para ajudar e se Deus quiser vai dar tudo certo”, declarou Bruno.
“A gente sabe do elenco, da qualidade. Eu vou trabalhar muito para conseguir meu espaço. Não vim só pelo que fiz em 2022 e 2023. Vim para buscar titularidade, com muito trabalho, humildade e com muita vontade de vencer eu vou dar meu melhor todos os dias”, completou o reforço cruzeirense.
Bruno Rodrigues teve poucas oportunidades no Palmeiras
Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Bruno retornou ao clube celeste por meio de contrato de empréstimo junto ao Palmeiras. O vínculo é válido até o fim de 2026.
O clube paulista pagará parte do salário de Bruno Rodrigues neste retorno a Belo Horizonte. O Alviverde contratou o atacante ao fim da temporada de 2023, justamente após o destaque pelo Cruzeiro.
Na primeira passagem, entre 2022 e 2023, ele disputou 67 jogos, com 17 gols e dez assistências. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.