Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedro Junio revela por que Cruzeiro decidiu investir em Chico da Costa

Vice-presidente do clube celeste cedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (2), na reapresentação, na Toca da Raposa II

Chico da Costa durante jogo do Mirassol em 2025

A escolha por Chico da Costa foi fruto de uma análise de perfil feita pelo estafe do Cruzeiro, a pedido do técnico Tite. Quem revelou os motivos da contratação do atacante ex- Mirassol foi Pedro Junio, vice-presidente do clube celeste, em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (2). Além disso, o dirigente ainda atualizou qual o status da negociação com o Cerro Porteño pelo atleta.

“Estamos com negociações bem avançadas com ele. Estamos na fase de troca de documentos. Avançamos bem esses dias na negociação. Esperamos ter ele nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato”, disse Pedro Junio.

A Itatiaia revelou que as conversas entre as partes avançaram nos últimos dias. Ainda segundo a apuração, o nome de Chico da Costa surgiu após o técnico Tite pedir um centroavante de área. Essa informação foi confirmada por Pedro Junio.

“É um jogador em um perfil que já queríamos para a temporada de 2026. Um jogador de área, um jogador para mudar a característica de um jogo mais fechado, ele é um centroavante mais de área, mais finalizador. Dentro das opções que mostramos para o Tite e que ele solicitou, o Chico da Costa foi um destaque. A gente espera finalizar essa contratação o mais rápido possivel”, finalizou.

Chico da Costa

Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O atacante começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.

Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.

Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...