A escolha por Chico da Costa foi fruto de uma análise de perfil feita pelo estafe do
“Estamos com negociações bem avançadas com ele. Estamos na fase de troca de documentos. Avançamos bem esses dias na negociação. Esperamos ter ele nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato”, disse Pedro Junio.
“É um jogador em um perfil que já queríamos para a temporada de 2026. Um jogador de área, um jogador para mudar a característica de um jogo mais fechado, ele é um centroavante mais de área, mais finalizador. Dentro das opções que mostramos para o Tite e que ele solicitou, o Chico da Costa foi um destaque. A gente espera finalizar essa contratação o mais rápido possivel”, finalizou.
Chico da Costa
Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O atacante começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.