Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho tem planos de levar o Cruzeiro ao interior de Minas; saiba detalhes

Gestor da SAF disse que pretende levar jogos do Cruzeiro para o interior de Minas Gerais

Pedro Lourenço quer o Cruzeiro mais perto do torcedor do interior de Minas Gerais

Gestor da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço revelou que tem o desejo de ver o Cruzeiro em partidas oficiais no interior de Minas Gerais.

Durante inauguração de mais uma loja do Supermercados BH, em Juiz de Fora, Pedrinho falou sobre sua vontade de colocar o Cruzeiro mais perto do torcedor do interior do Estado. O estádio Radialista Mário Helênio, na Zona da Mata mineira, seria um dos locais a receber o time celeste durante a disputa do Campeonato Mineiro de 2026.

“É muito importante que o Cruzeiro jogue aqui em Juiz de Fora para o seu torcedor local. Temos a ideia de fazer isso”, disse em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora.

“Também estamos olhando em Ipatinga, Uberlândia e Varginha. Queremos trazer alguns jogos aqui para a gente ter o torcedor mais junto com o clube, sempre perto. Essa é a vontade que eu tenho e tenho conversado com o nosso técnico, para a gente abrir mão, um pouco, do Mineirão, e vir para o interior, o que será muito importante para a nossa marca”, completou.

Cruzeiro no Mineirão

Como mandante, o Cruzeiro joga no Mineirão. A diretoria celeste conversa com a Minas Arena, administradora do estádio, para renovar o contrato com o Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro entende que o atual contrato com a concessionária que administra o Mineirão não é vantajoso para o clube. Por isso, as partes conversam em busca de um denominador comum.

Retomada da temporada

Os jogadores do Cruzeiro encerrarão na próxima sexta-feira (27) o período de férias neste meio da temporada. Depois de 14 dias de descanso, o grupo celeste se reapresentará para a sequência do calendário de 2025, interrompido neste mês por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Em julho, a equipe de Leonardo Jardim terá uma sequência intensa de partidas. Serão oito jogos em 27 dias, o que representa uma média de um compromisso a cada três dias.

Vitória Cup

O Cruzeiro fará jogos pela Vitória Cup, torneio amistoso internacional, Campeonato Brasileiro e o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro compromisso celeste está marcado para seis dias depois da reapresentação pós-férias. No dia 3 de julho, o Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, às 20h (de Brasília), em amistoso no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Três dias depois o compromisso será com o Banfield-ARG, também no estádio Kleber Andrade, às 16h (de Brasília). O jogo nessa data seria com o Estudiantes-ARG, mas a organização da Vitória Cup precisou alterar os planos por causa do calendário oficial dos Pincharratas.

A Confederação Argentina de Futebol (AFA) anunciou a Supercopa da Argentina entre Velez Sarsfield e Estudiantes para o dia 6 de julho, mesma data em que a equipe enfrentaria o Cruzeiro.

Campeonato Brasileiro

A partir da terceira semana de julho, o Cruzeiro iniciará uma maratona de partidas pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Grêmio, no dia 13, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada.

O Cruzeiro está na parte de cima da tabela com 24 pontos em 12 jogos. A equipe estrelada luta para chegar à liderança, hoje nas mãos do Flamengo. O Rubro-Negro tem os mesmos 24 pontos, mas tem um jogo a menos e está na primeira colocação pelos critérios de desempate (saldo de gols).

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).