Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

URT x Cruzeiro: Pedrinho critica árbitro por expulsão de Matheus Henrique

Matheus Henrique recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo, e está fora da semifinal

Pedro Lourenço, o Pedrinho, gestor da SAF do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a URT por 2 a 1 na noite deste sábado (14), pela última rodada do Campeonato Mineiro e avançou à semifinal da competição. Kaio Jorge e Arroyo marcaram no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, enquanto Peloggia descontou.

Contudo, o time celeste ficou na bronca com uma expulsão ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Matheus Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Richard Daniel Guimarães.

O primeiro cartão saiu aos 38 minutos, após uma reclamação. Já o segundo saiu aos 53, após uma falta de ataque polêmica. O camisa 8 saiu mancando após a punição da arbitragem. Por ser um lance de segundo cartão, não coube revisão do VAR.

Ainda no intervalo, o gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, comentou o lance na cabine da Itatiaia, em Patos de Minas:

“Juiz tem que fazer o certo, mas não faz, né?! A falta foi a nosso favor e ele expulsou o Matheus Henrique. Eu não entendi!”, disse o dirigente.

Com a expulsão, Matheuzinho é desfalque do Cruzeiro para o 1º jogo da semifinal do Estadual, contra o Pouso Alegre, fora de casa. A partida está marcada para o próximo fim de semana, entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...