O
Após a partida, o gestor da SAF do clube, Pedro Lourenço, celebrou a conquista das Cabulosas e exaltou o trabalho bem feito pelo técnico Jonas Urias.
Desde que assumiu o comando da Raposa, em abril de 2024, o time feminino venceu as duas edições do Estadual em que disputou. Ambos as conquistas foram em cima do América na grande decisão.
“Vi com muito prazer dar uma força para as meninas. Bicampeão na minha gestão, tri seguido. Estou muito feliz por elas, um trabalho maravilhoso. Muito importante estar nesse momento de alegria e fazemos um esforço enorme para manter o time, não é fácil, mas estamos felizes e com o dever cumprido”, disse o dirigente.
O título do Mineiro encerra a temporada do
Pedrinho também elogiou o trabalho feito por outras equipes de Minas Gerais. Segundo ele, o time americano, por exemplo, foi uma surpresa positiva e isso é bom para o crescimento da competição.
Além disso, o gestor do Cruzeiro quer que a final do Campeonato Mineiro volte a ser disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Os outros times também vão se fortalecer no futebol feminino, investir mais para termos um campeonato melhor, não apenas o Cruzeiro. O América tem um bom time, fiquei surpreso de vê-las jogar, dar os parabéns a eles. Vamos melhorar a cada dia. Agora é fazer uma final no Mineirão, com o estádio lotado”, completou.