Sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço traçou meta de títulos para 2026 após chegar perto de conquistas nos últimos dois anos. O time celeste perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing-ARG em 2024, terminou nas semifinais da Copa do Brasil e na terceira posição do Campeonato Brasileiro em 2025.
Em entrevista ao Donos da Bola, da Band Triângulo, Pedrinho destacou o período de sete anos sem o time celeste levantar uma grande taça e fez um pedido a Tite, novo técnico do Cruzeiro.
“Batemos na trave nesse ano de 2025. Então, esse ano de 2026 o pensamento de todos os jogadores, da comissão técnica, da torcida, é ganhar títulos. Cruzeiro tem muito tempo que não ganha um título. Nossa torcida merece. É uma torcida fantástica, maravilhosa. Em todos os jogos grandes, enche o Mineirão. Você vê: passamos perto do Brasileiro. Não perdemos para os cinco primeiros colocados do Brasileiro. Hoje, não tem time menor, pequeno. Vai jogar, não quer dizer que você vai ganhar.”
Tite no Cruzeiro
O técnico de 64 anos foi anunciado pelo Cruzeiro em 16 de dezembro de 2025 como substituto do português Leonardo Jardim, que deixou o clube por opção pessoal após a temporada passada.
Tite assinou vínculo de um ano com o Cruzeiro. Em 2026, a Raposa terá pela frente Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Nas duas primeiras partidas do Cruzeiro sob o comando de Tite, a equipe celeste