Kaio Jorge quebrou um incômodo jejum de gols ao marcar duas vezes pelo
O atacante não balançava as redes há seis partidas (Bahia, Bragantino, Vasco, Flamengo, Atlético e Palmeiras). O último tento do camisa 19 havia sido na vitória por 2 a 0 contra o Atlético, no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de setembro.
No Brasileirão, o jejum era ainda maior. Até então, o gol mais recente de Kaio Jorge no torneio havia sido na vitória por 2 a 1 contra o Internacional, no Mineirão, pela 21ª rodada, no dia 23 de agosto.
O atacante passou em branco contra São Paulo, Bahia, Bragantino, Vasco, Flamengo, Atlético e Palmeiras. Neste período, não jogou contra Sport e Fortaleza por suspensões.
Artilheiro da Série A
Kaio Jorge chegou a 16 gols na Série A do Campeonato Brasileiro. O cruzeirense deixou Arrascaeta, do Flamengo, com 15, para trás e retomou a artilharia isolada.
Os gols de Kaio Jorge contra o Vitória
Logo no primeiro ataque do Cruzeiro no jogo, Kaio Jorge arrancou e foi derrubado pelo goleiro Thiago Couto na área. Após consulta no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima.
O camisa 19 bateu com firmeza no canto direito e balançou as redes.
O segundo tento saiu aos 23 minutos. O atacante atacou a profundidade, recebeu passe açucarado de Kaiki e mandou para o gol.