Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim revela situação real de titular substituído com dores em Cruzeiro x Corinthians

Jogador precisou ser substituído no intervalo e deixou o Mineirão com pé esquerdo imobilizado

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, em entrevista coletiva

O zagueiro argentino Lucas Villalba deixou o campo após Cruzeiro 0 x 1 Corinthians com o pé esquerdo imobilizado e enrolado em compressa com gelo. O jogador foi substituído no intervalo da ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Villalba machucou a perna esquerda em lance com o atacante corintiano Yuri Alberto, que caiu na perna do cruzeirense aos 31 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, o Timão já vencia por 1 a 0, com gol do atacante holandês Memphis Depay.

Mesmo com dificuldades em caminhar e correr, Villalba se manteve no jogo até o fim do primeiro tempo. No intervalo, ele foi substituído por Jonathan Jesus.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Leonardo Jardim disse por que não substituiu o defensor de forma imediata.

“O Lucas teve um problema perto dos 40 minutos mais ou menos, faltavam cinco minutos para o intervalo. Ele próprio falou que estava bem. Mandamos aquecer Jonathan. Verificamos que ele não estava bem. Mas fazer uma substituição aos 45 poderíamos perder uma intervenção. Mudamos aos 47. Mas, com certeza, ele teve dois ou três minutos com certa dificuldade”, afirmou.

Na sequência, o português citou Jonathan Jesus como opção para suprir a vaga do Villalba. O jovem defensor foi acionado por Jardim no segundo tempo. Outra preocupação é em relação ao volante Lucas Romero, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo da volta. O comandante citou Walace e Matheus Henrique

“Nós temos alguns jogadores que vão jogar, diferente desses dois. Não me preocupa, porque, ao longo da temporada, o elenco já mostrou que tem jogadores para suprir as saídas”, disse o técnico.

Leia também

O que o Cruzeiro precisa fazer para avançar à final

Com a derrota para o Corinthians pelo placar mínimo na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença em Itaquera para avançar à final da Copa do Brasil. Em caso de uma vitória simples pelo lado celeste, a decisão será decidida por pênaltis, sem a prorrogação.

A volta da semifinal será no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília) na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...