O técnico
“Esse jogo ultrapassa um pouco a parte esportiva, porque um clássico é um clássico. Eu cheguei aqui dia 9 de fevereiro. Cheguei no dia do clássico. E lembro que na primeira vez que eu falei (com a imprensa), eu fiquei triste de ver nossos torcedores saírem com uma derrota”, disse o treinador.
“Durante esse tempo todo, eu queria dar como presente aos nossos torcedores uma vitória contra o rival. Não aconteceu no Brasileiro, apesar de um excelente jogo que fizemos, e aconteceu hoje. Estou muito feliz em conseguir dar essa vitória a todos os cruzeirenses, claro com a ajuda de todo o grupo, mas estamos muito felizes por isso”, finalizou.
O Cruzeiro contou com brilho de Kaio Jorge para vencer o Atlético por 2 a 0 nesta quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final. O resultado soma-se aos 2 a 0 construído pela Raposa no confronto de ida, na Arena MRV, e dá a vaga à semifinal.
Quando será a semifinal?
Classificado à próxima fase, o Cruzeiro ficará três meses sem pensar em Copa do Brasil. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou as datas das finais, e as semis serão disputadas apenas em 11 e 14 de dezembro. Já os dois jogos que definirão o campeão estão marcados para 17 e 21 do mesmo mês.
Agora, o Cruzeiro muda o foco para o Campeonato Brasileiro. O time celeste terá pela frente o Bahia na próxima segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada. O Atlético, por sua vez, enfrenta o Santos às 16h (de Brasília) de domingo (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte.