Ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Lucas Marques ativou o modo ‘sincerão’ e admitiu ‘não ter jogado nada’ no
“Eu acho que não joguei nada no Cruzeiro. Essa é a realidade. Saí com uma expectativa muito grande. Foi uma troca minha, eu e Robinho por Fabrício e Fabiano, que vieram do Cruzeiro. Foi uma troca que o Cuca quis fazer na época. Cheguei no Cruzeiro e não rendi. Essa é a verdade. Não joguei”, admitiu o ex-lateral.
“Perguntaram-me: ‘Como você não rendeu nada, se estava bem no Palmeiras?’. É inexplicável. Treinava a beça, cumpria todas as obrigações. Tanto que não consegui jogar com o Mano Menezes, que era o treinador que me levou para a Seleção Brasileira. No final do ano, o Abel Braga ligou e fui para o Fluminense”, completou.
Assim como disse, Lucas chegou ao Cruzeiro em 2016 em uma troca que levou Fabiano e Fabrício ao Palmeiras. Além dele, Robinho também assinou com a Raposa. O defensor, porém, não seguiu os caminhos do meia e teve uma temporada muito ruim, tendo feito 30 jogos e dado uma assistência.
“Não escondo, não joguei bem mesmo no Cruzeiro. Eu fiz um jogo , que foi o primeiro, da Copa do Brasil. A gente pegou o Campinense, se eu não me engano. Faço um jogo bem interessante, aí cria-se uma expectativa maior ainda. E depois dali, aí eu brinco: fim, acabou. Não existiu, não teve mais”, disse, aos risos.
Além do Cruzeiro, o defensor vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Figueirense, Botafogo, Fluminense, Vitória e Palmeiras, onde conquistou seu único título da carreira, a Copa do Brasil. Ele também passou pela Seleção Brasileira, tendo acumulado duas convocações.