O
Duas baixas de última hora surgiram no setor ofensivo: Kaio Jorge e Arroyo, titulares, não viajaram com a delegação por questões físicas. O centroavante será poupado devido a desgaste muscular, enquanto o equatoriano apresentou incômodo no joelho esquerdo e também está fora.
Por outro lado, Tite terá o atacante Bruno Rodrigues como alternativa. Novo reforço do Cruzeiro, ele foi regularizado nessa quinta-feira (19) e está apto a atuar. Além dele, Néiser Villarreal e Kaique Kenji surgem como opções após se recuperarem de lesões. Ambos retornam depois de desfalcarem a equipe no duelo contra a URT, no último sábado.
Meio-campo e defesa
No meio-campo, Matheus Henrique é ausência confirmada. O volante foi expulso contra a URT e cumprirá suspensão. Com isso, a disputa por vaga deve ficar entre Lucas Silva, Christian e Lucas Romero — os dois últimos começaram no banco diante do Trovão Azul.
A lateral direita também é uma incógnita. William e Fagner vêm se alternando entre os titulares neste início de temporada, ainda sem um nome consolidado na posição.
Por fim, o argentino Lucas Villalba deve ser mantido na equipe principal. Titular absoluto em 2025, ele sofreu lesão ligamentar no tornozelo em 10 de dezembro, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Recuperado, iniciou a partida diante da URT e teve boa atuação. Assim, João Marcelo pode retornar à condição de suplente.
Escalação do Cruzeiro
Dessa forma, um provável Cruzeiro para encarar o Pouso Alegre pode ser: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero (Christian) e Matheus Pereira; Gerson, Wanderson (Bruno Rodrigues) e Néiser Villarreal.
Semifinal do Campeonato Mineiro
Pouso Alegre e Cruzeiro disputam o jogo de ida da semifinal neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Manduzão. A partida de volta será no sábado seguinte (28), no mesmo horário, no Mineirão.