Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente do Cruzeiro admite janela ‘difícil’, mas garante reforços

Em entrevista ao programa Bola Rolando, do Band Sports, Paulo Pelaipe detalhou a atuação do clube no mercado da bola

Paulo Pelaipe (dir) ao lado de Leonardo Jardim e Pedro Junio antes de jogo do Cruzeiro

Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe admitiu que o clube tem encontrado dificuldades para contratar jogadores na atual janela de transferências. Apesar disso, o dirigente garantiu que reforços chegarão à Toca da Raposa II para a sequência da temporada.

“Estamos nessa janela, que é uma janela difícil. É uma janela de muitos investimentos de alguns clubes. O Cruzeiro vai se reforçar em uma ou duas posições mais, mas com cautela e pés no chão, dentro de uma realidade financeira. O Cruzeiro não irá fazer loucuras financeiras para fazer contratações”, disse Pelaipe ao Bola Rolando, do Band Sports.

A principal busca celeste no mercado é por um ponta. Leonardo Jardim espera um atleta que possa “quebrar linhas” e mudar cenários de jogos. A missão, no entanto, não tem sido fácil.

“O Cruzeiro realmente está procurando jogadores de lado, para essa função. Realmente, não está fácil a procura, porque nós não iremos contratar por contratar, nós não iremos fazer contratações porque tem que fazer contratações”, disse.

Paulo Pelaipe (esq) e Pedro Lourenço (dir) em jogo do Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro tentou Gabri Martinez, do Braga-POR, mas esbarrou nos valores pedidos pelo português. Outra opção, Matheus Gonçalves, do Flamengo, ficou próximo da Toca da Raposa II, porém os cariocas desistiram de última hora.

Pelaipe ‘descarta’ loucuras, valoriza base e quer reforços ‘incontestáveis’

Paulo Pelaipe destacou, mais uma vez, que o Cruzeiro não fará loucuras financeiras na janela de transferências. O dirigente valorizou os talentos das categorias de base e revelou que a busca do clube é por reforços “incontestáveis”.

“Hoje, o Cruzeiro tem cinco jogadores na Seleção Sub-20, quatro jogadores na Seleção Sub-17. Então, contratar por contratar, não iremos fazer. Nós vamos também olhar para as categorias de base, vamos olhar para os meninos que estão sendo formados aqui na Toquinha, com o trabalho do Adilson Batista, nosso diretor de base”, agregou Pelaipe.

“Nós temos muito cuidado para gerir o dinheiro do Cruzeiro. Para trazer um jogador mais ou menos, nós vamos olhar para a nossa base e prestigiar os nossos garotos. Nós vamos e queremos trazer jogadores que venha, sejam incontestáveis e que venham para disputar a titularidade”, concluiu.

Jovem atacante Kaique Kenji durante treinamento pelo Cruzeiro

Cruzeiro na janela de transferências

A atual janela de transferências começou no dia 10 de julho e será encerrada em 2 de setembro. Até o momento, o Cruzeiro não anunciou reforços.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.