Diretor de futebol do
“Estamos nessa janela, que é uma janela difícil. É uma janela de muitos investimentos de alguns clubes. O Cruzeiro vai se reforçar em uma ou duas posições mais, mas com cautela e pés no chão, dentro de uma realidade financeira. O Cruzeiro não irá fazer loucuras financeiras para fazer contratações”, disse Pelaipe ao Bola Rolando, do Band Sports.
A principal busca celeste no mercado é por um ponta. Leonardo Jardim espera um atleta que possa “quebrar linhas” e mudar cenários de jogos. A missão, no entanto, não tem sido fácil.
“O Cruzeiro realmente está procurando jogadores de lado, para essa função. Realmente, não está fácil a procura, porque nós não iremos contratar por contratar, nós não iremos fazer contratações porque tem que fazer contratações”, disse.
Paulo Pelaipe (esq) e Pedro Lourenço (dir) em jogo do Cruzeiro no Mineirão
Pelaipe ‘descarta’ loucuras, valoriza base e quer reforços ‘incontestáveis’
Paulo Pelaipe destacou, mais uma vez, que o Cruzeiro não fará loucuras financeiras na janela de transferências. O dirigente valorizou os talentos das categorias de base e revelou que a busca do clube é por reforços “incontestáveis”.
“Hoje, o Cruzeiro tem cinco jogadores na Seleção Sub-20, quatro jogadores na Seleção Sub-17. Então, contratar por contratar, não iremos fazer. Nós vamos também olhar para as categorias de base, vamos olhar para os meninos que estão sendo formados aqui na Toquinha, com o trabalho do Adilson Batista, nosso diretor de base”, agregou Pelaipe.
“Nós temos muito cuidado para gerir o dinheiro do Cruzeiro. Para trazer um jogador mais ou menos, nós vamos olhar para a nossa base e prestigiar os nossos garotos. Nós vamos e queremos trazer jogadores que venha, sejam incontestáveis e que venham para disputar a titularidade”, concluiu.
Jovem atacante Kaique Kenji durante treinamento pelo Cruzeiro
Cruzeiro na janela de transferências
A atual janela de transferências começou no dia 10 de julho e será encerrada em 2 de setembro. Até o momento, o Cruzeiro não anunciou reforços.