Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor do Cruzeiro revela novidades sobre atuação do clube no interior de Minas

Clube celeste tem planos para ampliar a ocupação nas cidades do interior de Minas Gerais

Torcida do Cruzeiro durante jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

O Cruzeiro segue com planos para ampliar sua atuação no interior de Minas Gerais, onde tem grande parte da torcida. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Marcone Barbosa, diretor de marketing e comercial do clube, detalhou a estratégia celeste.

Segundo o dirigente, a intenção para os próximos anos é abrir mais 20 lojas oficiais em cidades fora da capital e da Região Metropolitana. A Raposa busca chegar a 50 unidades no interior.

“O objetivo do clube agora é a expansão da rede para o interior do estado. Hoje, a gente entende que a capital Belo Horizonte e a Região Metropolitana já estão praticamente abastecidas com a nossa rede de lojas”, disse o diretor no Fórum SAF 2025, nesta quinta-feira (16).

“O principal objetivo agora é ampliar esse mapa para o interior do estado. Nossa ideia é, nos próximos dois anos, ter mais 20 lojas, ou seja, ter uma rede com 50 lojas, muito focado nessa expansão no interior do estado”, completou Marcone.

Recentemente, o Cruzeiro inaugurou uma loja oficial em Lavras, no Sul de Minas.

Cruzeiro no interior

Em junho deste ano, Pedro Lourenço revelou que tem a intenção de levar jogos do Cruzeiro para o interior. O gestor da SAF ressaltou a necessidade aproximar o time celeste com o torcedor de outras praças.

“É muito importante que o Cruzeiro jogue aqui em Juiz de Fora para o seu torcedor local. Temos a ideia de fazer isso”, disse em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora, em junho.

“Também estamos olhando em Ipatinga, Uberlândia e Varginha. Queremos trazer alguns jogos aqui para a gente ter o torcedor mais junto com o clube, sempre perto. Essa é a vontade que eu tenho e tenho conversado com o nosso técnico, para a gente abrir mão, um pouco, do Mineirão, e vir para o interior, o que será muito importante para a nossa marca”, completou.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.