Em entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (16), o diretor de marketing e comercial do
O dirigente foi um dos palestrantes no Fórum SAF 2025, evento que debate temas ligados às Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), realizado em Belo Horizonte.
Para Marcone, o meio digital é uma das formas do clube se comunicar com o torcedor e entender maneiras de melhorar a experiência dos fãs.
“Os ecossistemas que abordam o futebol, não estão exclusivamente ligados às SAF’s, eles abordam todas as entidades do futebol, inclusive as associações. Hoje, o que percebo, é que há um grande investimento nas plataformas digitais. O Cruzeiro, por exemplo, tem um ecossistema digital interno em que temos mais de um milhão de torcedores cadastrados no nosso ambiente”, iniciou.
“Se formos pegar, apenas nessa nova regra da biometria facial, temos mais de 300 mil torcedores cadastrados na plataforma digital do Cruzeiro, com a biometria facial (registrada). E um milhão de torcedores onde a gente consegue trabalhar ações através dos meios digitais, seja através do nosso aplicativo, WhatsApp, e-mail marketing”, continuou.
“Ou seja, temos uma quantidade de dados muito grande em nossas mãos e um contato muito direto com o nosso torcedor”, encerrou o dirigente.
Celebrou sucesso mercadológico na temporada
Na sequência, Marcone celebrou o sucesso mercadológico do Cruzeiro na temporada e projetou crescimento no número de lojas do clube até o fim do ano.
“A gente tem obtido retornos expressivos já nessa temporada. O Cruzeiro, ao longo da sua história, conquistou títulos, teve uniforme muito bem desenhados, jogos que tiveram atração grande de torcedores. Hoje, vivemos um momento muito parecido com isso”, celebrou.
“A linha do nosso material esportivo ficou muito bem desenhada e bem aceita pelos nossos torcedores. A nossa cadeia de lojas aumentou bastante. Devemos terminar o ano com 30 lojas”, finalizou.
Adiante, o dirigente também comemorou o êxito no número de vendas da camisa 3 e destacou que a comercialização de material esportivo quebrou recordes.
“A performance esportiva tem sido muito boa. Mas a gente tem conseguido números expressivos. A nossa média de público no Mineirão é superior a 40 mil torcedores. A nossa venda de material esportivo quebrou todos os recordes nessa temporada. Só essa camisa 3, que foi lançada recentemente, vendemos mais de 50 mil peças, em um modelo de material mais para o final da temporada. A ampliação da rede de lojas também”, disse.
“Tudo isso aconteceu por quê? Muito, obviamente, pelo momento do clube, mas também pelo trabalho feito pelo Cruzeiro utilizando as ferramentas digitais”, destacou Marcone.