Após ser
Segundo o profissional, um jogo de alto nível como Cruzeiro x Corinthians tem potencial para ser semifinal ou final. Vale lembrar que as equipes terminaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro como líder e vice-líder, respectivamente.
Na visão do treinador celeste, para valorizar a competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria colocar ‘cabeças de chaves’ no sorteio do campeonato.
“Sem dúvida era um jogo com potencial de final pela temporada que as duas equipes estão fazendo e é lamentável que, infelizmente, o regulamento escolhido desta competição tenha um sorteio sem nenhum tipo de separação onde você pudesse colocar alguns cabeça de chave, por exemplo, baseado em algum critério”, declarou o treinador.
“Acho que isso poderia fazer muito bem para a competição e para o produto. Esse jogo sendo uma semifinal ou uma final, pelo potencial das duas equipes poderia ser, e está sendo disputado agora na terceira fase. Então, o campeonato perde na minha opinião. Espero que isso seja revisto para o futuro”, completou Jonas Urias.
Atualmente, todos os duelos da Copa do Brasil Feminina são definidos por meio de sorteio realizado pela CBF. Todas as equipes são colocadas no mesmo pote.
Na primeira fase, participam apenas os times da Série A3. Na etapa seguinte, são incluídos os clubes da Série A2. Os representantes da elite do futebol nacional estreiam na terceira fase.
Próximo compromisso das Cabulosas
Fora da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta as atenções às quartas de final do Brasileirão Feminino. Pela competição, a equipe celeste visitará o RB Bragantino no domingo (10), às 10h30 (de Brasília), no jogo de ida do mata-mata. A partida será disputada no estádio do Canindé, em São Paulo.