O Cruzeiro rejeitou nova oferta do Como, da Itália, pelo lateral-esquerdo Kaiki. A Itatiaia apurou nesta terça-feira (20) que os valores ainda estão longe do que o clube celeste entende como plausível para a venda. Internamente, a diretoria cogita negociar o jovem apenas em caso de uma oferta muito vantajosa.
Essa não é a primeira vez em que o Como, do treinador espanhol Cesc Fábregas, apresenta uma proposta por Kaiki. Nos últimos dias, os italianos procuraram representantes do Cruzeiro para tentar viabilizar uma compra. Porém, o clube celeste considerou os valores inferiores ao que vale o atleta.
Anteriormente, Kaiki chegou a despertar o interesse de outros clubes. O primeiro contato veio da MLS, dos Estados Unidos. Tendo em vista o assédio de fora do país pelo lateral, o Cruzeiro se preservou e acertou a renovação com o jovem até 2027 - somada a, claro, uma valorização salarial.
A informação sobre a nova proposta do Como por Kaiki foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, e a Itatiaia avançou sobre a recusa da diretoria celeste.
Kaiki no Cruzeiro
Kaiki tem 22 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e, na temporada 2025, se destacou com 51 jogos disputados, um gol marcado e cinco assistências distribuídas. Ele foi titular absoluto da posição no time comandado por Leonardo Jardim. Nesta temporada, com Tite, ele já faz parte do grupo de ‘indispensáveis’ para o decorrer do ano.
Laterais desejados
O reserva imediato de Kaiki no Cruzeiro também tem despertado interesse no Velho Continente. Há alguns meses, o Borussia Dortmund, da Alemanha, monitora a situação do lateral-esquerdo Kauã Prates, de 17 anos. Lars Ricken, diretor do clube europeu, admitiu o interesse no cruzeirense, mas negou ter feito uma oferta pelo defensor.