Grande nome da goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge atingiu um feito inédito na carreira. Pela primeira vez ele anotou um hat-trick como jogador profissional.
Até então, Kaio Jorge acumulava cinco dobletes, sendo dois pelo Santos (contra Grêmio e Palmeiras) e três pelo Cruzeiro (diante de Bahia, Vila Nova e Palmeiras).
Com os três gols anotados, Kaio Jorge assumiu de forma isolada a artilharia do Campeonato Brasileiro. O atacante soma 11 gols na Série A, dois a mais que Arrascaeta, do Flamengo.
Novo artilheiro do campeonato, Kaio Jorge destacou a superação na carreira. Ele relembrou momento em que passou por cirurgia e pensava até mesmo se poderia voltar a jogar futebol. Na época, ele sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficou longo período sem atuar.
“Tem um peso muito grande para mim. Há dois anos e meio atrás, eu estava em uma cadeira de rodas, com o joelho operado e não sabia se voltaria a jogar. Mas, com a força da minha família, acredito muito em Deus. Ele me capacitou para estar aqui hoje fazendo o que mais gosto, fazendo gols. Estou muito feliz pelo meu momento e espero continuar assim”, destacou o goleador.
Kaio Jorge é o artilheiro isolado do Cruzeiro no ano. Com os três gols, ele deixou para trás Gabigol e chegou a 13 na temporada - o companheiro tem dez.