Ao fazer um balanço da temporada do
O comandante contou que pediu uma mudança drástica no comportamento dos atletas e, para isso, decidiu alterar a equipe titular. As mudanças, saídas de Gabigol, Dudu e William, reformularam o time e ajudaram a conduzir o clube ao 3º lugar na competição.
“Em relação à temporada, vocês sabem que começou de uma maneira muito difícil. Por isso que trocou o treinador. Quando começa bem, não precisa trocar o treinador. Eu acho que os nossos jogadores deram uma demonstração de que é possível chegar aos primeiros lugares do campeonato a partir do jogo contra o São Paulo”, iniciou.
Reunião com os jogadores
A partida contra o Tricolor paulista veio logo após a acachapante derrota em casa para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana. Em meio à crise, Leonardo Jardim se reuniu com o elenco e cobrou uma mudança de postura.
“Na antevéspera eu reuni os jogadores e disse: temos o jogo do São Paulo e o jogo do Bahia. Se não mudarmos o comportamento e a atitude, eu não estou aqui para fazer nada”, revelou Jardim.
Depois da conversa com o grupo, ele relatou ao presidente Pedro Lourenço o teor da mensagem passada aos jogadores. Neste momento, colocou o cargo à disposição.
“Eu saí da reunião, encontrei o presidente e disse que iria fazer algumas mudanças. Eu disse a ele que se não desse certo, depois do jogo contra o Bahia, eu iria embora e você não precisa me pagar nem um tostão. Eu não estou aqui para ser mais um. Estou aqui para conseguir os objetivos do clube e acredito que esses jogadores podem fazer isso”, apontou.
“A partir disso, os jogadores começaram a mostrar que têm qualidade, que realmente podiam jogar no topo do futebol brasileiro. E por isso fizeram a temporada que fizeram, e se valorizaram. Fico muito satisfeito, foi o clique para que eles conseguissem mostrar o real valor que eles têm”, completou.
Cruzeiro 2 x 2 Botafogo
O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas não venceu o Botafogo nesta quinta-feira (4), no Mineirão. Em jogo movimentado e de reviravoltas pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols celestes foram de Christian e Matheus Pereira, enquanto Marçal e Alex Telles fizeram para os visitantes.
Com o resultado, a Raposa agora tem 70 pontos e se garantiu como terceiro colocado da competição nacional. O time não pode mais ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto, e não pode mais superar o vice-líder Palmeiras.
O Glorioso, por sua vez, continua em sétimo, com 60 pontos. A equipe carioca entrará na última rodada com chances de alcançar a quinta posição e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.