Mais do que três pontos na
Um resultado negativo no Nilton Santos faria o time celeste completar o quarto jogo seguido sem ganhar. A derrota para o Ceará e o empate para o CRB, ambos no Mineirão, interromperam a sequência invicta da equipe na temporada e geraram um ambiente de questionamentos em boa parte da torcida.
Pautas como necessidade de contratações, esgotamento do modelo de jogo e cansaço vieram à tona. Tudo isso foi ignorado por Leonardo Jardim e seus comandados, que seguem firmes acreditando no processo.
“Com certeza que, para a torcida, e para a forma como se vive no Brasil, que de uma semana para outra passa do céu para o inferno... Isso para mim não é bem assim, eu acredito que já vos disse”, disse Leonardo Jardim em entrevista após vitória sobre o Botafogo.
“Eu acredito no processo, no trabalho, na entrega desses jogadores, no projeto do clube. Não acredito que, há dois dias, precisávamos de 50 reforços e hoje a malta vai dizer que a equipe jogou bem”, agregou.
O triunfo e o bom desempenho no Rio de Janeiro acalmam os ânimos e cortam, na raiz, qualquer princípio de pressão. Em entrevista após o jogo, o lateral William admitiu que o Cruzeiro ficou devendo em partidas passadas e que o resultado sobre o Botafogo foi uma “resposta”.
“A gente precisava dessa resposta. Não é só para o torcedor, mas para o elenco todo. A gente sabia que estávamos devendo nos últimos jogos”, disse o camisa 12.
“Hoje, conseguimos fazer uma grande partida, o importante frisar é que não é um ou dois jogadores, o elenco todo está se ajudando. O nosso melhor jogador é o coletivo, isso é muito bom de ver. A gente criou uma identidade muito legal. Se continuar assim, tenho certeza que vamos conquistar mais bons resultados”, destacou.
Na prática, o Cruzeiro também se deu bem e empatou em pontos com o Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro: 37. O Rubro-Negro lidera por ter um saldo de gols maior.
Matheus Pereira marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos
Agora tudo é Copa do Brasil
Agora, todos os esforços do Cruzeiro se voltam para a Copa do Brasil. O desafiará o CRB na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na volta das oitavas de final.
Como não aproveitou o fator casa e empatou sem gols no jogo da ida, a Raposa precisa de uma simples vitória na capital alagoana para avançar às quartas e manter vivo o sonho do hepta. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
Cruzeiro e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte