Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro busca nona final de Copa do Brasil em semi diante do Corinthians

Equipe celeste enfrenta o Timão nos dias 10, no Mineirão, e 14, na Neo Química Arena

Matheus Pereira e Arroyo durante jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro começa nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a batalha com o Corinthians por uma vaga na finalíssima da Copa do Brasil. O time celeste tenta chegar à decisão do torneio pela nona vez.

Maior campeã do torneio, a Raposa venceu oito finais e ficou com o vice duas vezes. O Flamengo é a maior vítima do time nesta fase, com os títulos conquistados em 2003 e 2017.

Já o Corinthians, adversário da vez, foi derrotado pelo Cruzeiro na decisão de 2018, ano do hexacampeonato.

1993 - campeão ao vencer o Grêmio na final

Para chegar à final e vencer o primeiro título, o Cruzeiro eliminou o Vasco na semi. Na final, gols de Roberto Gaúcho e Cleisson decidiram a vitória sobre o Grêmio no Mineirão.

1996 - campeão ao vencer o Palmeiras na final

Três anos depois, mais um título, desta vez sobre um favorito Palmeiras. Antes, o time de Levir Culpi precisou eliminar o Flamengo na semifinal com dois empates.

1998 - vice ao perder para o Palmeiras na final

O Verdão emplacou uma revanche sobre a Raposa dois anos depois. O time celeste, também comandado por Levir, chegou à final ao passar pelo Vasco.

2000 - campeão ao vencer o São Paulo na final

A mais emocionante conquista celeste da Copa do Brasil teve o São Paulo como vítima na finalíssima e o Santos na semifinal. Uma vitória e um empate garantiram a passagem celeste sobre o Alvinegro Praiano.

2003 - campeão ao vencer o Flamengo na final

Em 2003, o Cruzeiro passou pelo Goiás, sensação do Brasileirão da temporada, na semifinal. Depois, o time confirmou o favoritismo e superou o Flamengo na final.

2014 - vice ao perder para o Atlético na final

Antes de ser vice-campeão para o Atlético na final de 2014, a Raposa eliminou o Santos na semifinal em uma verdadeira batalha na Vila Belmiro. Após vencer na ida, a equipe celeste precisou buscar um empate por 2 a 2 na volta.

2017 - campeão ao vencer o Flamengo na final

O penta veio em um caminho muito duro para o Cruzeiro. O time celeste eliminou o Grêmio nos pênaltis antes de derrotar, mais uma vez, o Fla na final.

2018 - campeão ao vencer o Corinthians na final

O Cruzeiro passou por um “mini Campeonato Paulista” para ser hexacampeão da Copa do Brasil. Antes de ganhar a final contra o Corinthians, o time eliminou o Santos nas quartas de final e o Palmeiras na semi.

Semifinal entre Cruzeiro e Corinthians

O jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians será nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Dias depois, no domingo (14), às 18h (de Brasília), a Neo Química Arena será o palco da partida de volta.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...