O
O dirigente atuava como executivo de futebol e não continuará em Belo Horizonte após um acordo entre as partes. Desta forma, Joaquim Pinto, que era gerente de Scouting e Mercado, ganhou protagonismo e passa a ser o novo diretor esportivo do clube.
A nova estrutura de futebol do Cruzeiro
- Joaquim Pinto - diretor esportivo
- Rodrigo Ramos - gerente executivo de futebol
- Pedro Júnio - vice-presidente de futebol
- Pedro Lourenço - presidente da SAF
Joaquim Pinto (esq), Pedro Júnio (centro) e Rodrigo Ramos (dir) reunidos da Toca da Raposa II
Confira, na íntegra, o comunicado do Cruzeiro
“Cruzeiro define nova estrutura no futebol profissional. O Cruzeiro comunica que, após acordo entre as partes, o executivo de futebol Paulo Pelaipe deixa o Clube.
Com isso, a partir desta segunda-feira (01/12), aproveitamos para informar também a nova composição do departamento de futebol do Cruzeiro. Joaquim Pinto assume de imediato a função de diretor esportivo, enquanto Rodrigo Ramos passa a ocupar o cargo de gerente executivo de futebol.
Os profissionais responderão diretamente ao vice-presidente Pedro Junio, que segue como liderança central do departamento, e ao presidente Pedro Lourenço.
O Cruzeiro reconhece e agradece os relevantes serviços prestados de Paulo Pelaipe e deseja que o profissional siga alcançando novos êxitos na sequência de sua trajetória”.
Paulo Pelaipe no Grêmio
Paulo Pelaipe tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2026. O profissional aceitou uma proposta de Odorico Roman, eleito presidente do Tricolor Gaúcho em novembro.
A chegada do dirigente a Porto Alegre está prevista para domingo (7), conforme apurado pela Itatiaia.
Pelaipe terá papel ativo na montagem do elenco para a próxima temporada — incluindo a