Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Crias’ do Cruzeiro aproveitam chances, são mantidos no time de Tite e se tornam opções

Cruzeiro solicitou seis jogadores que estavam com o profissional para disputa da Copinha

Kaique Kenji (esq) em partida pelo Cruzeiro

O Cruzeiro aproveitou os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro para utilizar um time alternativo, repleto de jovens. Na próxima rodada, os titulares farão a estreia na temporada, mas alguns ‘Crias da Toca’ aproveitaram as chances e serão mantidos na equipe principal, comandada pelo técnico Tite.

É o caso dos zagueiros Janderson e Bruno Alves, do volante Murilo Rhikman e do atacante Kaique Kenji. Os três têm idade para atuarem na Copinha São Paulo com a equipe de juniores da Raposa, mas permanecerão em Minas Gerais junto do grupo de Tite. Desde o ano passado, eles fazem essa transição do ‘time de cima’ para o ‘time de baixo’.

Dos quatro, quem mais aproveitou as chances foi Kaique Kenji. O atacante marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Tombense por 2 a 1, nessa quarta-feira (14), pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Essa foi a primeira vez em que o jovem balançou as redes como jogador profissional.

Murilo Rhikman também recebeu chances de Tite nos dois jogos. Na estreia da Raposa no Estadual, diante do Pouso Alegre, ele substituiu o meio-campista Matheus Henrique logo no primeiro tempo e pôde permanecer em campo por mais de 70 minutos. Já diante do Tombense, o volante entrou no segundo tempo.

Os únicos a não receberem chances foram os zagueiros Janderson e Bruno Alves, que ficaram no banco de reservas nas duas partidas. João Marcelo e Jonathan Jesus fizeram a dupla de zaga do Cruzeiro nos dois jogos e não foram substituídos.

Oportunidades?

Os quatro vivem a expectativa de receberem novas oportunidades nos próximos dias. Tite escalará o time titular diante do Uberlândia, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (18), mas deverá mesclar a equipe contra o Democrata-GV. A Raposa enfrenta o clube de Governador Valadares às 18h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (22).

Leia também

Copinha

Na sexta-feira (16), o Cruzeiro mede forças com o Santos em decisão pelas oitavas de final da competição, na cidade de São Carlos-SP. O técnico Mairon César poderá contar com Nicolas (lateral-direito), William Fernando (lateral-direito), Kaiquy Luiz (zagueiro), Rhuan Gabriel (meia), Rayan Lelis (atacante) e Fernando (atacante) diante do Peixe.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...