Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Cria’ do Cruzeiro reage após ser homenageado por cidade mineira onde nasceu

Câmara Municipal de Pirapora, no Norte de Minas, concedeu ao atacante Robert uma Moção de Aplausos

O atacante Robert Vinícius, ex- Cruzeiro, utilizou as redes sociais nessa terça-feira (24), para agradecer a homenagem que recebeu da Prefeitura de Pirapora, cidade onde nasceu em Minas Gerais.

“Sempre bom ser reconhecido e homenageado, especialmente pela cidade onde tudo começou. Agradeço a todos da Câmara Municipal de Pirapora por proporcionar esse momento tão especial para mim e minha família”, escreveu Robert nos stories do Instagram.

A Câmara do município do Norte de Minas concedeu ao atacante de 20 anos uma Moção de Aplausos, em reconhecimento a trajetória de superação, disciplina e talento. A homenagem foi proposta pela vereadora Lúcinha da Saúde e pelo presidente Itamar Alves Mota.

Robert

Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

O ápice da passagem do meia-atacante pelo time cruzeirense foi em 27 de novembro de 2023. Na ocasião, o Robert entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Goiás, na Serrinha, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento praticamente salvou o Cruzeiro da queda à Série B.

Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen. Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup.

No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols, deu três assistências e foi campeão do Campeonato Dinamarquês e da Danish Cup. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.

O Cria da Toca disse viver um sonho no futebol europeu, mas garantiu desejar volta ao clube celeste em algum momento. Em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia, no início de junho, o jovem revelou a intenção de retornar à equipe celeste no futuro.

“Com a idade que tive, com um clube desse tamanho, poder fazer um gol dessa magnitude no time do meu coração, é o sentimento de dever cumprido mesmo. Estou indo realizar meu sonho (na Europa) e que com certeza um dia vou voltar para a minha casa”, relatou o jogador.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte