Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Clube colombiano se manifesta e toma decisão sobre ‘sumiço’ de reforço do Cruzeiro

Néiser Villarreal não se reapresentou ao clube colombiano depois do Mundial Sub-20 e tem protagonizado uma grande polêmica no futebol do país

Néiser Villarreal, da Colômbia, comemora gol na Copa do Mundo Sub-20

O Millonarios-COL se manifestou sobre o “sumiço” de Néiser Villarreal, reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O atacante não se reapresentou ao atual clube na data prevista após a disputa do Mundial Sub-20, pela Seleção Colombiana.

Por meio das redes sociais, o clube confirmou a ausência da jovem promessa e afirmou que um processo administrativo foi aberto para tratar da situação. Ainda segundo a manifestação, o jogador não manteve comunicação com a equipe no período.

“Por sua vez, Neiser Villareal não compareceu nem se comunicou. O Millonarios já o notificou sobre o início do processo administrativo correspondente”, publicou o clube.

Diferentemente de Villarreal, o zagueiro Carlos Sarabia, que também defendeu a Colômbia no Mundial Sub-20, retornou ao clube normalmente.

“Após terminar em terceiro lugar na última Copa do Mundo Sub-20, no Chile, o zagueiro Carlos Sarabia retornou aos treinos. Ele já completou uma semana de treinamento com o grupo”, disse.

Técnico da Colômbia Sub-20 dá versão de Villarreal

Em entrevista à ESPN Colômbia, o técnico César Torres, da Colômbia Sub-20, saiu em defesa de Néiser Villarreal. O treinador revelou ter entrado em contato com a joia, que disse estar com sua mãe.

“Ele me disse que não lhe disseram quando ele deveria aparecer. Já lhe disseram que deveria fazê-lo o mais rápido possível. Ele não é nem um garoto rebelde ou desobediente, pelo contrário, é um jogador de equipe, um garoto alegre. Talvez ele estivesse esperando por uma comunicação melhor. Falei com ele ontem e ele me disse: “Não me disseram quando devo me apresentar, fui visitar minha mãe em Tumaco’”, destacou Torres.

‘Climão’ no Millonarios-COL

Após o empate do Millonarios com o Atlético Bucaramanga-COL, na última terça-feira (21), o meio-campista David Macalister Silva, um dos veteranos do elenco, foi questionado sobre a situação. O atleta de 38 anos não mediu as palavras e disse que Néiser está com a cabeça em “outro lado”.

“Com Néiser é um tema complicado, creio que sua estadia no Millonarios foi complicada. Lamentavelmente não pudemos desfrutar de tudo que ele nos pode dar. Praticamente, ele está com sua cabeça em outro lado. Nós temos que estar com a cabeça clara”, disse Macalister.

Aguardado na Toca da Raposa II

Jovem atacante de 20 anos, Néiser Villarreal foi anunciado de maneira repentina no início de setembro. O Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que é esperado em Belo Horizonte a partir de dezembro de 2025. Até lá, ele permanecerá como atleta do Millonarios, da Colômbia.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.