Yannick Bolasie, atacante do
O atacante franco-congolês, de 36 anos, publicou uma foto com a bandeira da República Democrática do Congo no Instagram. Na legenda, o jogador colocou um emoji de coração.
Bolasie com a bandeira da Republica Democratica do Congo
Com o triunfo desta quinta, a equipe do Congo avançou à final da repescagem africana. Se vencer a decisão, o time garante uma vaga na repescagem internacional da Fifa e pode carimbar um lugar no mundial.
A equipe congolesa participou apenas de uma edição da Copa do Mundo, ainda como Zaire, em 1974. Camarões, que participou de oito Copas do Mundo, está eliminada das eliminatórias e não tem mais chances de estar no Mundial em 2026.
A grande final da repescagem será diante da Nigéria no domingo (16). Também nesta quinta-feira, as Super Águias eliminaram o Gabão com uma vitória por 4 a 1, na prorrogação.
Yannick Bolasie
Natural da cidade de Lyon, da França, o atacante Bolasie se naturalizou como jogador da República Democrática do Congo em 2013. Pela Seleção Congolesa, foram nove gols e três assistências em 52 partidas, até 2022.
O atleta chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2025. Elesoma 29 jogos, quatro gols e três assistências com a camisa celeste.