Belo Horizonte
Itatiaia

Zagueiro cita 'defeito' do Atlético e comenta pouca minutagem com Domínguez: 'Respeito'

Iván Román iniciou entre os titulares no empate por 1 a 1 com o Botafogo na Arena MRV

Por
Iván Román durante duelo entre Atlético e Botafogo no Arena MRV • Pedro Souza/Atlético

Dos últimos nove jogos do Atlético na temporada, o zagueiro Iván Román foi acionado em apenas dois. Neste domingo (10), ele teve a oportunidade de iniciar entre os onze no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto disputado na Arena MRV, o camisa 3 foi substituído faltando pouco mais de 20 minutos para o fim. O outro duelo em que esteve em campo recentemente foi na derrota por 1 a 0 para o Cienciano, quando atuou durante os 90 (mais acréscimos).

Após a partida deste final de semana, ele foi perguntado sobre as raras oportunidades com o técnico Eduardo Domínguez. Ele destacou o motivo, mas disse que está tudo dentro da normalidade.

"Eu não estava jogando por decisões técnica e eu as respeito, obviamente. Segui treinando, e o único que eu podia fazer era me preparar, sabendo que poderia entrar numa partida como a de hoje. Ganhei a oportunidade e tenho sempre que aproveitar", destacou Román.

Questionado sobre o empate frustrante, o chileno apontou o principal erro do Galo na temporada:

"Estávamos com o resultado a favor. Gostaria de continuar (em campo), mas optamos por tomar a decisão de entrar um companheiro mais descansado e 100%. Era o mais importante para a equipe. Fizemos uma boa partida, mas tudo foi manchado pela última jogada, no último minuto. Temos que aprender a finalizar as partidas. Sabemos que estamos errados nisso e que não aconteça nunca mais", finalizou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. No jogo de volta da quinta fase, os comandados por Eduardo Domínguez encaram o Ceará, no Castelão.

Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Galo precisa de empate ou nova vitória para avançar às oitavas. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, a classificação fica com o Vozão.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).