Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Volante do Atlético visita clube mineiro que o ‘criou’ e distribui autógrafos

Volante de 21 anos chegou ao Galo em janeiro como parte da negociação da venda de Paulinho para o Palmeiras

O volante Patrick Silva, do Atlético, esteve no Sport Club Juiz de Fora nesta terça-feira (24) para uma conversa com as equipes de base do clube. Quando ainda era das categorias de formação, Patrick passou pelo clube da Zona da Mata Mineira.

Nas fotos divulgadas, o jogador de 21 anos aparece conversando com os jovens da base em um campo de futebol. Ele respondeu perguntas das atletas e distribuiu autógrafos.

“Hoje recebemos a visita especial do volante Patrick Silva (@patrickj_04), atleta do Atlético Mineiro. Patrick passou a tarde com a nossa base, bateu um papo com os atletas, contou sua trajetória do Verdão até o futebol profissional, respondeu perguntas, distribuiu autógrafos e, claro, tirou aquela foto com a galera”, escreveu o Sport Cub Juiz de Fora nas redes sociais.

“Obrigado pela visita, craque! É sempre um prazer receber nossos #CriasDoVerdão”, completou.

“Um prazer estar aí com vocês”, respondeu o volante do Galo.

Leia também

Patrick

Cria das categorias de base do Palmeiras, o volante assinou com o Atlético no início deste ano, como parte da negociação que levou Paulinho ao Alviverde.

Patrick demorou para engrenar no Galo, mas vivia um momento de crescente antes da pausa para o Mundial de Clubes. Ele fez sua estreia como profissional no dia 15 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

No clássico contra o Cruzeiro, em 18 de maio, Patrick saiu do banco de reservas e se destacou. No próximo jogo, na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil, foi a primeira vez de Patrick como titular. Ao todo, o camisa 20 tem dez jogos e um gol pelo Atlético.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte