Velloso relembra tempo de Atlético e lamenta: 'A gente merecia ter dado aquela alegria'
Ex-goleiro do Galo esteve na capital mineira nessa sexta-feira (6) e relembrou passagem pelo clube, de 1999 a 2004

Apesar de ficar pelo caminho na Copa do Mundo de 1982, aquela Seleção Brasileira ficou para a história como uma das melhores, senão a melhor, de todos os tempos. Algo parecido aconteceu com dois elencos do Atlético: o primeiro, vice-campeão brasileiro em 1999; o outro, aquele que ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo São Caetano no 'piscinão' do ABC Paulista, em 2001.
Goleiro destas duas equipes, Velloso conquistou apenas o título estadual de 2000, mas, mesmo sem um grande caneco, se mantém na memória do torcedor do Alvinegro.
Iframe Embed
Aposentado e aos 55 anos, o ex-arqueiro de Galo, Palmeiras e Santos trabalha como comentarista na TV e segue acompanhando o time mineiro, mesmo que de longe.
Nessa sexta-feira (6), ele esteve em Belo Horizonte para a ação publicitária de uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro. Como companhia, teve a taça conquistada pelo Gaçpem 2021. Durante o evento, na rede atacadista, tirou fotos e distribuiu autógrafos aos fãs.
"Muito bom matar um pouquinho da saudade. Eu tive um período muito feliz aqui em Belo Horizonte. Fui muito bem recebido pelo torcedor atleticano; até hoje, em qualquer lugar que eu esteja, chega um lembrando daquele período. Foram mais de 200 jogos e eu tenho muitas saudades e recordações", destacou o paulista, que disputou 231 duelos pelo Atlético.
Perguntado sobre os dois grandes times formados pelo clube, em 1999 e 2001, Velloso voltou no tempo e lamentou não ter entrado para a história atleticana.
"Em 1999 chegamos tão perto, naquela final contra o Corinthians. Foi meu primeiro Brasileirão pelo Atlético. Depois, em 2001, com aquele time que era muito bom. Ficamos pelo caminho naquele dilúvio contra o São Caetano. Aquela partida tinha que ser interrompida. Por baixo não dava mais para jogar, e eles tinham o Magrão, com dois metros de altura. Apesar de não termos vencido, foi um time que deixou saudade", relembrou;
"Foram times que, apesar de não terem vencido, deixaram saudade. Tinham uma identificação muito grande com os torcedores atleticanos. A gente merecia ter dado aquela alegria a eles", finalizou.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (8). A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Coritiba na Arena MRV.
O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação das equipes no Brasileirão
Com 40 pontos, o Galo ocupa atualmente a sétima colocação. O time está a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado, e a 12 do Botafogo, líder isolado. Além disso, a distância para o G-6 é de apenas um ponto.
O Coxa, por sua vez, tem 17 e amarga a última colocação da competição mais importante do país.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
