Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Titular do Atlético se encontra com Fred, publica foto e ‘faz coro’ por contratação

Rubens, destaque do Galo na temporada, tirou foto com o volante do Fenerbahçe, desejo antigo do clube alvinegro

Rubens, do Atlético, ao lado de Fred, volante do Fenerbahçe

Um dos destaques do Atlético em 2025, Rubens publicou nas redes sociais uma foto ao lado do volante Fred, especulado como possível reforço do clube nos últimos dias. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Fred é um desejo antigo da diretoria atleticana e está em Belo Horizonte, curtindo férias.

Na imagem, além da selfie, Rubens adicionou emojis que sugerem, ainda que de forma sutil, uma possível volta do meio-campista ao Galo, onde passou pelas categorias de base. Apesar disso, Fred já deixou claro que pretende cumprir seu contrato com a equipe turca, válido até junho de 2027.

“Já tinha conversado com o Victor há algum tempo, na janela passada, em janeiro. Já tinha falado com ele que tenho um contrato vigente no Fenerbahçe, que agora não seria o momento. Meu empresário também está sempre conversando com o Bracks”, afirmou o jogador em entrevista à Band Minas, na última sexta-feira (27).

Mesmo com a negativa, Fred destacou que Bracks e Victor deixaram as portas do Atlético abertas para sua chegada em algum momento. O atleta ainda agradeceu o interesse e admitiu o carinho pelo Galo.

Natural de Belo Horizonte, Fred iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético, mas se profissionalizou no Internacional. De lá, seguiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dando início à sua trajetória internacional. Posteriormente, atuou pelo Manchester United, da Inglaterra, antes de chegar ao futebol turco.

O volante também acumula convocações para a Seleção Brasileira, tendo disputado as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...