Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Fred abre o jogo sobre conversas para retornar ao Atlético; saiba detalhes

Volante com passagens pela Seleção Brasileira é natural de Belo Horizonte e passou pelas categorias de base do clube alvinegro

Fred durante partida pelo Fenerbahçe

Desejo antigo do Atlético, o volante Fred abriu o jogo sobre as possibilidades de vestir a camisa do clube. O jogador admitiu ter conversado com dirigentes alvinegros, mas ressaltou que pretende cumprir seu contrato com o Fenerbahçe-TUR.

“Já tinha conversado com o Victor há algum tempo, na janela passada, em janeiro. Já tinha falado com ele que tenho um contrato vigente no Fenerbahçe, que agora não seria o momento. Meu empresário também está sempre conversando com o Bracks”, explicou o meio-campista em entrevista à Band Minas, nesta sexta-feira (27).

Fred destacou que Bracks e Victor deixaram as portas do Atlético abertas para sua chegada em algum momento. Em alta, o jogador tem vínculo com os turcos até junho de 2027.

“Eles sempre deixaram as portas abertas para mim. Falaram que quando eu mudar a chavinha e querer voltar para o Brasil as portas estão abertas. Conversei com eles, agradeci pelo carinho, pelo interesse, que é sempre bom. Mas como falei, tenho contrato ainda, tenho dois anos e mais um lá”, contou.

Na última quarta-feira (25), Paulo Bracks, CSO do Atlético, revelou a jornalistas que o clube conversou com Fred para uma possível contratação. A situação não andou justamente pela ligação do atleta com o Fenerbahçe.

Fred

Fred é natural de Belo Horizonte e torcedor declarado do Atlético. O jogador passou pela base do clube, mas ainda muito jovem se mudou para o Internacional, onde se profissionalizou e ganhou projeção nacional.

Em sua carreira, também defendeu as cores de Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester United-ING e da Seleção Brasileira. Está no Fenerbahçe desde 2023.

Atlético no mercado

Após investir cerca de R$ 100 milhões no início do ano, o Atlético não fará grandes movimentos na janela do meio de ano. O clube entende que não é preciso uma correção de rota na equipe que disuta Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

As contratações do Atlético serão pontuais nesta janela. Segundo Paulo Bracks, a mesma quantidade de jogadores que entrarem írão deixar o clube.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.